sábado, 24 de dezembro de 2011

PC que não liga com a bateria na placa-mãe

Técnco de PCs sofre, e copmo ele é “técnico” de verdade e não um “mechânico” de PCs, ele não tem a quem recolher – ele tem que resolver o problema e pronto. Há pouco tempo recebi um PC de um cliente que não ligava de jeito nenhum, mesmo depois de usar todos os meus recursos técnicos para resolver o problema. Como último recurso resolvi fazer o seguinte, acompanhe os passos abaixo:
1> Com o PC desligado retirei o jumper clearCMOS e a bateria da placa-mãe deste PC problemático, em seguida, ao pressionar o botão “power” frontal o PC ligou normalmente – a minha expressão foi de alegria.
2> Porém a minha alegria não durou pouco tempo, isto porque ao desligar o PC, retornar o jumper e a bateria nos respectivos lugares e ligá-lo novamente, ele não ligou.
3> Novamente desliguei o PC, retirei o jumper clearCMOS e a bateria da placa-mãe e, ao pressionar o botão “power” frontal, o PC ligou normalmente.
4> Novamente desliguei o PC e coloquei o jumper clearCMOS e a bateria, porém, ao pressionar o botão power frontal o PC não ligava.
5> SOLUÇÃO: Liguei o PC normalmente, entrei no CMOS Setup e refiz todas as configurações necessárias, reniciei o PC e deixei o mesmo carregar o Windows XP, já dentro do XP retornei o jumper clearCMOS e a bateria nos respectivos lugares.
6> Nota: Para comprovar que tudo estava OK com o PC, desliguei o mesmo, deixe-o desligado e desconectado da rede elétrica por uns 30 (trinta) minutos – mais ou menos. Depois desse tempo transcorrido liguei o PC e tudo funcionou corretamente. Depois dessa só coloco a bateria com o PC ligado.
                                                                                                                                        Por: Jkbyte

2 comentários:

  1. to com mesmo problema como faco as configuracoes do setup isso e a unica parte q nao sei muito obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No próprio blog, no menu à direita Top - Hardware você encontra duas matérias sobre o Bios Setup.

      Excluir