sábado, 24 de dezembro de 2011

Configuração de hardware para rodar o jogo “GTA 4”

O jogo GTA 4 (Grand Theft Auto, versão 4) em sua versão mais recente é bem pesado para a grande maioria dos PCs atuais – de 2010 para trás – que não conte com uma boa placa aceleradora gráfica. Neste contexto, a instalação do GTA 4 para rodar bem e com com bons gráficos deve ser instalados em PCs rasoavelmente potentes, como veremos nos passos descritos abaixo. Vejamos nesses passos abaixo a configuração – MÍNIMA – de hardware para rodar este jogo tão esperados pelo seu público:
1> Fonte de 500 Watts/Reais. Como primeira indicação ela que recai sobre a fonte de alimentação já que todo o hardware do PC (placa-mãe, processador, memória, disco rígido, drive leitor/gravador de CD/DVD, placa gráfica, e outros componentes que consomem corrente elétrica), rodando este jogo – ou outros exigentes por hardware – exigirá muita corrente elétrica que o normal.
2> Placa-mãe de boa qualidade. Com relação a este componente MUITO importante ele deve dar suporte aos modelos de processadores DualCore e versões superiores, como os CoreDuos e QuadCores. Além dos suportes a estes modelos de processadores a placa-mãe deve ser robusta para aquentar os trancos – jogos modernos – com folga.
3> Barramento FSB (Front Side Bus). Inclusive a placa-mãe em questão deve operar com o bus FSB (barramento que o processador utiliza para se comunicar com praticamente todo o hardware do PC) a 1066 MHz no modo DDR (533 MHz no modo real).
4> Modelo de processador. Como já citado no passo (2) acima, deve-se usar – já que a placa-mãe suporta – processador DualCore na versões mais recentes como os modelos E6500, E6800 (para sockets LGA775) ou o modelo Dual Core G6950 2.80 GHz (socket LGA 1156 Box). Preferrencialmente deve-se optar pelos modelos CoreDuos ou modelos superiores, isto porque os modelos DualCores já estão fora de linha.
5> Qantidade de memória. A quantidade de memória deve ser de no mínimo de 3 GB e, como no caso da placa-mãe, deve operar com freqüência de clock a 1066 MHz (1066 MHz no modo DDR e 533 MHz no modo real). Preferencialmente instalar – a placa-mãe deve dar suporte – módulos de memória DDR3 que operarem acima de 1333 MHz.
6> Placa gráfica. Este componente faz a grande diferença na hora de rodar um jogo como GTA 4 ou outros similares, ou seja, jogos exigentes por hardware. Portanto, a placa deverá ter no mínimo 1 GB de memória DDR2 (preferencialmente instalar modelos que operem com memória DDR3), operar com o bus da memória em 256 bits e ser de bons fabricantes, como Asus, XFX, Zogis, Gigabyte, Zotac.
7> Capacidade e velocidade do HD. Este componente do PC é o que está mais barato e com alta capacidade de armazenamento (500 GB é o mínimo que deverá ser adquirido). Quanto a velocidade de operação deve-se optar pelo modelos que operarm com RPM (Rotação Por Minuto) a 7200 RPM e com capacidade de memória buffer de 32 MB, no mínimo.
                                                                                                                                        Por: Jkbyte

Nenhum comentário:

Postar um comentário