terça-feira, 5 de dezembro de 2017


Dispositivos SSD e HDs de Notebooks – Boot pela porta USB

Mais rapidez no boot e nas transferências de dados

Os LivesBootCD/DVDs e os LivesBootPen drives

 




Trabalhando como técnico em hardware e fazendo manutenções em computadores (em máquinas desktops, notebooks e netbooks) já há mais de 20 anos, seria muito trabalhoso – atualmente – fazer os backups de dados de clientes, principalmente de clientes de microempresas, caso não existissem os LivesCD/DVDs e LivesPen drives.


Essas ferramentas – LivesCD/DVDs e LivesPendrives – são de grande ajuda para nós técnicos, pois rodam versões Lites (versões enxutas) do Windows XP, W7, W8.1 e até do Linux diretamente pelo CD/DVD e também pelo Pen drive. Aqui – no modo Live (ativado na memória RAM) – os arquivos do sistema são gravados (e ativados) diretamente na memória RAM e não no HD, como ocorre quando instalamos o Windows (ou o Linux) num HD.






Nesses casos – se não existissem os softwares LivesCD/DVDs, LivesPen drives e as portas USB –, teríamos que abrir o computador origem, retirar o HD, ligá-lo em outro computador para, em seguida, salvar os respectivos dados exigidos pelos nossos clientes.



*Veja abaixo os principais tópicos desta matéria...:

> Mais exigências por Hardware, Windows e potência elétrica

> Mais rapidez no boot e nas transferências de dados

> Configurando o dispositivo SSD para SSDBoot

> Alimentação elétrica para o SSDBoot

> HD de 1 Terabyte como Liveboot, com Windows e Backup



Veja a matéria completa (em PDF) acessando este link abaixo:




Atenção:

Para mais informações sobre os termos utilizados nesta matéria ou outros de A à Z, favor consultar esse endereço abaixo:





     Por: Jkbyte


Nenhum comentário:

Postar um comentário