terça-feira, 5 de julho de 2016

Pasta rmica Os processadores precisam dela

Me
lhor pasta térmica branca, cinza ou outras


A graxa WB2 substitui a pasta rmica


Qu
al a verdadeira função da pasta rmica


Muitos usuários e técnicos de computadores dizem o seguinte: Pasta térmica é tudo igual. É igual sim para aqueles que não entendem nada de hardware – os mechânicos da área de informática.
Atualmente está havendo um grande investimento para desenvolver a melhor e mais eficiente pasta térmica, e quem está na linha de frente é a IBM. A ideia é fazer com que o calor seja transferido com 100% de eficiência da base dissipadora de calor da CPU e GPU para a base que recebe este calor, isto é, para a base dissipadora de calor do respectivo dissipador de calor.
No que se refere a verdadeira função da pasta térmica é a de fazer com que a transfencia do calor gerado na base do dissipador rmico (ou dissipador de energia térmica, mais conhecido popularmente como dissipador de calor imagem abaixo) para CPUs (Central Processing Unit       ou        Unidade central de processamento), unidade esta que processa dados e instruções relativas aos softwares de hardware (drivers, por exemplo), dados do sistema operacional (Windows, por exemplo) e programas instalados no computador.
Essa mesma pasta térmica pode ser usada nos dissipadores de calor para as unidade gráficas GPUs       (Graphic            Processing Unit ou Unidade de processamento gráfico), unidade esta que se encontra integrada nas placas gráficas e que processa dados gráficos (para o vídeo) somente. Mais informões sobre CPU e GPU neste link abaixo.




Contudo, dependendo da qualidade      da pasta térmice, principalmente da quantidade usada em excesso, esta transferência pode piorar alguns meses depois da pasta ser colocada.
As boas indústrias que fabricam dissipadores térmicos externos para CPUs e GPUs procuram fazer com que o lado de contato (a base do dissipador de calor) com o componente que vai liberar o calor um processador, por exemplo seja o mais perfeito possível – exemplos na imagem acima.

Veja aqui os principais tópicos desta matéria:

> Pasta térmica – Os processadores precisam dela

> Melhor pasta térmica – branca, cinza ou outra

> Qual a verdadeira função da pasta térmica
Muitos usuários e técnicos de computadores dizem o seguinte: “Pasta térmica é tudo igual”. É igual sim para aqueles que não entendem nada de hardware – os mechânicos da área de informática.

> A graxa WB2 substitui a pasta rmica
Sou um técnico que não fico somente no “abc” da área em que atuo, e nesses mais de 15 anos de atuação contínua na área de manutenção de computadores, já vi, já li e principalmente...

> Java que reiniciava o computador
Há algum tempo atrás recebi de um colega da mesma área de manutenção um computador que reiniciava ao instalar o Java. Este meu colega me disse que já tinha tentado instalar o Java...

> Melhores e os piores dissipadores de calor
No mercado nacional – e principalmente no mercado mundial – existe uma enorme quantidade de modelos de kits de dissipadores de calor para CPUs, e desses poucos são fáceis de manuseá-los e...

Veja a matéria completa (em PDF) acessando este link abaixo:





                                                                                  Por: Jkbyte