quarta-feira, 20 de abril de 2016

Navegadores da Internet mais rápidos

Navegadores da Internet mais usados

Dicas para acelerar os navegadores e programas



Muitos usuários de computadores reclamam que o navegador (browser) IE8 da Microsoft (Internet Explorer na versão 8, ou nas versões superiores) para o Windows XP/Vt/W7/W8/W8.1 e W10 é lento, e que conta com muitos recursos desnecessários tornando a navegação mais pesada. Veja aqui – nesta matéria atualizada – quais são os navegadores existentes atualmente e que podem substituir o GC (Google Chrome) de forma indolor. Eu, particularmente, já há mais de três anos que não utilizo o GC.
Agora, que o IE é estável isto ele é e ninguém pode negar e, além disso, ele conta com níveis de proteção bem superiores aos outros navegadores similares. E devido a esta proteção, as grandes instituições financeiras como os bancos Bradesco e Brasil, por exemplo, só dão suporte ao IE.
Na grande maioria das vezes não é o IE que é ruim, e sim quem formatou o computador e instalou o Windows – qualquer versão deste. A idéia fixa de que o IE é ruim ganhou mais força ainda com o lançamento GC (1Google Chrome), devido ele economizar recursos gráficos, de proteção e ser rápido na abertura, este ganhou simpatia dos usuários da Internet a nível mundial – e de forma bem rápida.




1OBS:
O navegador (ou browser) GC (Google Chrome) foi criado à partir do projeto Open SourceChromium http://www.chromium.org/), ou seja, utilizando códigos fonte deste, daí o nome Chrome no segundo nome.
Portanto, o "GC" não foi criado do zero pelos seus autores: Larry Page e Sergey Brin, como muitos pensam, eles pegaram a receita do bolo (na verdade, a receita da fortuna) já prontinha para ir ao forno – mais informações nos links abaixo.
Além do "GC" que foi criado à partir do projeto Chromium, também foram criados outros navegadores “clones” do Google Chrome, tais como estes:

Veja abaixo os principais tópicos sobre esta matéria:

> Lista dos principais navegadores mais utilizados
Esses navegadores citados acima não estão sozinhos na corrida pela liderança de qual será o melhor navegador da Web

> Dicas para acelerar navegadores, jogos e programas
Aqui veremos algumas dicas para melhorar a velocidade, e principalmente, a estabilidade do IE8 e versões superiores

> Programas, Jogos e Navegadores mais rápidos:
Para fazer com que o “Google Chrome”, jogos e outros navegadores como o Mozilla, Opera e UCBrowser, por exemplo, abram mais rápido, fazer o seguinte:

> Melhorar a conexão a Internet – banda larga
Não adianta o navegador ser rápido se a sua banda larga está lenta e precisando de alguns ajustes.

> Banda larga mais rápida com ligação Gigabits
Quando se recebe o Modem DSL para poder se conectar a Internet via serviço Speedy (da Telefônica), por exemplo, ou seja, conexão a Internet no modo de banda larga...

> Mais velocidade para as conexões de Rede e Speedy
Caso o seu PC esteja conectado numa LAN (Local Area Network) ou a Internet via banda larga usando o Speedy (da Telefônica), por exemplo, ...

> Banda larga - Mais velocidade na conexão a Internet
Esta dica é para tornar a sua conexão a Internet mais rápida, caso esteja usando banda larga Speedy (da Telefônica), por exemplo.

> Verificar a velocidade da conexão a Internet
A velocidade e as respectivas transmissões das conexões a Internet feitas por meio de serviços de banda larga (broadband) contratados, como o serviço Speedy...

> REGISTRO – Navegadores e programas mais rápidos
Em muitos casos os ajustes e as entradas adicionadas no RW (Registro do Windows – todas as versões) podem contribuir para que navegadores, programas e até...

> Nada de propagandas no Google Chrome
Para evitar que as propagandas sejam exibidas no Google Chrome e no SRWare Iron, por exemplo, basta acessar este link abaixo e adicionar um “app”.

Veja a matéria completa (em PDF) acessando este link abaixo:



Nota:
O que já está ruim no que diz respeito à conexão a Internet por meio da banda larga usando o protocolo ADSL, principalmente em cidades que utilizam o arcaico cabeamento de cobre, agora ela tende a ficar pior para nós usuários caso os planos de franquias sejam aprovados. Veja no primeiro link abaixo a matéria completa sobre o assunto e a opinião da PROTESTE, do IDEC, do PRODECON e de alguns especialistas da área.

*Aqui, neste link abaixo, você pode ajudar para que isto não aconteça votando contra.


Mais dicas sobre o assunto neste link abaixo:



                                                                                            Por: Jkbyte